Segue até o próximo sábado (9), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a 12ª Feira do Livro Espírita. A mostra literária reúne 500 títulos da Doutrina Espírita, esta que foi codificada em 1857 pelo francês Allan Kardec, e ocorre na Rua João Pessoa (Calçadão), no centro da cidade, sempre das 7h às 21h, com a realização do Movimento Espírita de Belo Jardim.
A exposição conta com livros vendidos a preços de custo e reúne títulos desde as Obras Básicas do Espiritismo, os chamados Livros da Codificação Espírita (O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868), até manuscritos filosóficos, infantis, doutrinários, de romance, de mensagens, entre outros.
A mostra literária tem o objetivo de divulgar e apresentar para a sociedade belo-jardinense e da região o ideal do Espiritismo, que é uma doutrina de filosofia cristã firmada, através da fé raciocinada, na caridade e no amor ao próximo, ensinamentos esses básicos e fundamentais deixados como legado na humanidade por Jesus Cristo.
O Espiritismo em Belo Jardim
O Movimento Espírita de Belo Jardim é composto por três templos espíritas que são filiados à Federação Espírita Pernambucana (FEP) e Federação Espírita Brasileira (FEB), são eles: Sociedade Espírita Deus, Cristo e Caridade, no centro; Lar Espírita Bezerra de Menezes, no bairro Bom Conselho; e Sociedade Espírita Maria de Magdala, no bairro Santo Antônio.