O Festival Flores de Holambra chega à sua última semana no Pátio da Basílica do Carmo, no Centro do Recife. A 28ª edição da feira segue até este sábado (22), das 8h às 18h, trazendo novidades e ampliando o catálogo de opções para os visitantes. Ao todo, são mais de 150 variedades de plantas e flores ornamentais, com preços entre R$ 5 e R$ 200, além de vasos, fertilizantes e itens para cultivo.
“Ao longo desses vinte e quatro dias de festival, tivemos uma média de 1.500 visitantes durante todo esse período. Foi uma edição que recebeu muitos de nossos clientes habituais, mas também pessoas que ainda não conheciam a feira. Até sábado, nossa expectativa é que ainda mais visitantes aproveitem esses últimos dias”, afirma Daniel Trindade, organizador do Festival Flores de Holambra.
Entre as mais de 150 espécies disponíveis, o público encontra opções especiais para as festas de fim de ano, incluindo arranjos natalinos para presentes e decoração. Entre as mais procuradas e que estarão à venda estão as orquídeas, pinheiros de diversos tamanhos e a Poinsétia, também conhecida como “Bico de Papagaio” ou “Flor de Natal”, ideal para compor mesas de jantar, guirlandas e outros arranjos temáticos.
“É uma das opções mais bonitas e duradouras que temos à venda. São flores que, se bem cuidadas, podem sobreviver por vários anos. O ideal é evitar a exposição direta ao sol e, caso esteja em vaso, regar apenas quando perceber que as folhas estejam mais secas”, orienta Daniel.
História – O festival se tornou um dos pontos tradicionais da capital pernambucana, tendo circulado em várias cidades, encontrou no pátio da Basílica do Carmo, um ponto de encontro para apreciadores de espécies dificilmente encontradas em outros espaços. Sua origem veio da cidade de Holambra, no estado de São Paulo, município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
Serviço – Festival Flores de Holambra
Datas: de 30 de outubro e 22 de novembro
Horários: todos os dias, das 8h às 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Av. Dantas Barreto, 646 – Santo Antônio, Recife – PE)
Entrada: Gratuita
Fotos: Daniel Trindade/Festival Flores de Holambra.
