Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

2ª Edição do Circuito Dança Jardim movimenta o cenário cultural no Agreste de Pernambuco

2ª Edição do Circuito Dança Jardim movimenta o cenário cultural no Agreste de Pernambuco

  • Cultura

Entre os dias 12 e 16 de maio, Belo Jardim, Agreste Central de Pernambuco, recebe a 2ª Edição do Circuito Dança Jardim. Este ano, a programação inclui uma oficina aberta ao público, outra formação específica para os alunos da Escola Técnica Edson Mororó Moura (ETEEMM) e vivências com performance e espetáculos de dança. Todas as ações são gratuitas, livres para todos os públicos e nos últimos dois dias terá intérprete de Libras.

Intitulada de “Corpo Popular”, a oficina para os estudantes do ETEEMM traz as linguagens do Maracatu, Frevo, Coco de Roda e Ciranda nos dias 12, 13 e 14 de maio. Os encontros acontecem no contraturno das aulas, das 17h às 19h, tem certificado para os participantes e não possui pré-requisitos para a inscrição, que pode ser feita junto ao professor Brendhel Chaves.

Já a oficina “Serpenteia” é aberta para todos os públicos da cidade. A ação acontece apenas no dia 13 de maio, das 14h às 18h, e a inscrição pode ser realizada através de formulário on-line. Ministrada pela artista e dançarina, Marcela Felipa, a oficina é um convite ao encontro com o universo das danças, brinquedos e brincadeiras populares afro-brasileiras e indígenas. Esta atividade vai acontecer no SESC Ler Belo Jardim e no ato da inscrição é possível colocar o bairro do participante, pois a organização irá disponibilizar um transporte gratuito até a unidade.

A partir da quarta-feira, começam as vivências apresentadas por artistas da cidade e de outras regiões do Estado. No dia 14, as apresentações iniciam às 19h no SESC, com os solos “Lascívia” e “Rebento”. Na quinta-feira (15), a abertura começa às 19h no Cine Teatro do Instituto Conceição Moura (ICM), fazem parte da programação o vídeo dança “Entrenós – Peles em Escárnio”, a apresentação do resultado da oficina “Corpo Popular” e o Grupo de Dança do Boi da Gente.

O encerramento da 2ª Edição do Circuito Dança Jardim acontece na sexta-feira (16), no Anfiteatro do ICM, a partir das 18h30 com o solo “Paisagem Corpo Sonoro” do Breno Liberato, seguido por “Arisca” do Interior Coletivo, “Como Eu Frevo” de Ingrid Beatriz e o “Arreia”, das artistas Íris Campos e Iara Campos.

De acordo com a produção do circuito, a ideia desta segunda edição é interiorizar as ações formativas na área de dança, uma vez que elas são escassas na região.

Dança Jardim é uma ação realizada pelo Interior Coletivo, financiada pelo Funcultura (2022/2023), através do Governo do Estado de Pernambuco, e conta com o apoio do Sesc Ler Belo Jardim e do Instituto Conceição Moura (ICM).

2ª Edição do Circuito Dança Jardim

Quando: 12 a 16 de maio

Programação Completa:

– 12/05 – Segunda-feira –  Oficina “Corpo Popular” – 17h às 19h – ETEEMM

– 13/05 – Terça-feira –  Oficina “Serpenteia” – 14h às 18h | Oficina “Corpo Popular” – 17h às 19h – SESC Ler Belo Jardim

– 14/05 – Quarta-feira – Oficina “Corpo Popular” – 17h às 19h – ETEEMM | Solos “Lascívia” e “Rebento” – 19h  – SESC Ler Belo Jardim

– 15/05 – Quinta-feira – Abertura 19h – Vídeo Dança “Entrenós – Peles em Escárnio” 19h30 – Resultado da Oficina “Corpo Popular” 19h45 – Grupo de Dança Boi da Gente 20h – Cine Teatro do Instituto Conceição Moura

– 16/05 – Sexta-feira – Solo “Paisagem Corpo Sonoro” (Breno Liberato) 18h30 – “Arisca” (Interior Coletivo) 18h50 – “Como Eu Frevo” (Ingrid Beatriz) 19h20 – “Arreia” (Iris e Iara) 19h40 – Anfiteatro do Instituto Conceição Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *