O encerramento do Palco Mestre Dominguinhos no 32º Festival de Inverno de Garanhuns, na noite deste sábado (27), reuniu grandes nomes da música nacional e uma multidão que se envolveu pela música de Jam 212, Martins, Anavitória, Zélia Duncan e Jota Quest. Ao longo de 13 noites, o polo principal do FIG recebeu milhares de pessoas que assistiram aos shows de mais de 50 artistas de diferentes gêneros musicais.
A noite começou ao som da banda garanhuense Jam 212. Com um repertório de sucessos do pop e rock nacional, o grupo deu o clima de festa e animação que caracterizou a noite. Em seguida, foi a vez do pernambucano Martins se apresentar. Ele, que é um dos principais artistas de sua geração em Pernambuco e na música popular brasileira, realizou uma apresentação que encantou o público com sucessos como “Me Dê”, “Arrepia”, “Interessante e Obscena” e “Tua Voz”.
Logo após, foi a vez do duo tocantinense Anavitória subir ao palco. Com uma apresentação harmoniosa e repleta de personalidade, elas conquistaram o público mais uma vez com seu repertório único e cativante. Em seu repertório, estavam hits como “Trevo”, “Pupila”, “Agora Eu Quero Ir”, “Fica” e “Dói Tanto”.
Com seu show “Bailão ZD”, Zélia Duncan comemorou seus 60 anos com grandes sucessos que marcaram várias fases de sua carreira, além de canções do repertório afetivo da artista. “Um show como o do Festival de Inverno é mais catártico e inspira um lado mais rock and roll, mais festa. Estava muito feliz, recebi muito carinho hoje e isso se reflete na apresentação”.
Encerrando a última noite de festejos no Palco Mestre Dominguinhos, a banda Jota Quest fez um show memorável com a turnê “Jota25”. Não faltaram grandes sucessos como “Só Hoje”, “Mais Uma Vez”, “Amor Maior”, “O Sol” e “Dias Melhores”. A energia contagiante do grupo mineiro e a interação com o público fizeram com que ninguém ficasse parado um minuto sequer.
Antes de subir ao palco, o vocalista Rogério Flausino expressou sua emoção por se apresentar novamente no maior festival multicultural da América Latina. “É extremamente gratificante estar aqui, onde já se apresentaram tantas bandas, tantos artistas e tantas pessoas incríveis. É uma honra estar mais uma vez em Pernambuco. Este festival é muito tradicional e famoso em nosso país. A estrutura é maravilhosa e eu acho incrível a diversidade como um todo. O Brasil é um país muito diverso. Estamos há muito tempo nos apresentando aqui e só tenho a agradecer de coração e parabenizar a organização”, concluiu o cantor.
A 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns foi encerrada neste domingo (28). Pela primeira vez realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, o evento contou com 22 polos e mais de 500 atrações de diversas linguagens artísticas e culturais. Ao longo de 18 dias de programação, cerca de 1,8 milhão de pessoas passaram pelas ruas da Suíça Pernambucana, prestigiando o maior festival multicultural da América Latina.