Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Jacque Tamboo será responsável por assinar o traje do Homem da Meia-Noite, em 2023

Jacque Tamboo será responsável por assinar o traje do Homem da Meia-Noite, em 2023

  • Cultura

A convidada para confeccionar a roupa do calunga no Carnaval 2023 é Jacqueline Tamboo, ou Jacque Tamboo, designer de moda ligada à moda autoral de Olinda e do Recife, mestre em Design e que também morou durante 10 anos em Caruaru e ficou bastante conhecida na área de moda na cidade.

“Estou vivendo um misto de orgulho, honra e muita insegurança, né? Por causa da importância do Homem da Meia-noite pra o carnaval e cultura do estado. Mas estou muito feliz”, disse Tamboo, que também é pesquisadora e agente de inovação em moda.

Jacque Tamboo e o Homem da Meia-Noite (Foto: divulgação)

O convite para confeccionar a roupa do calunga partiu do presidente do bloco, Luiz Adolpho, que conhecia a Jacque desde os tempos de escola.

O Homem da Meia-noite vai homenagear os BRINCANTES em 2023. “Eu quero e pretendo que todo mundo que ama e brinca o carnaval se veja num pedacinho dessa roupa. Será um resgate do carnaval de rua, feito pelo povo e pro povo. Pra rua!”, revelou a designer.

Presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho

Homem da Meia-Noite 

Após dois anos sem desfilar por causa da pandemia de Covid-19, o Homem da Meia-Noite se prepara para retornar às ruas do Sítio Histórico de Olinda, no carnaval de 2023. Nesta terça-feira (22), foram anunciados os detalhes do retorno do calunga, e os homenageados da festa do ano que vem, que tem o tema “Brincantes”.

O tema é uma homenagem aos foliões que fazem a festa acontecer todos os anos, e as agremiações que divertem os pernambucanos. São, ao todo, oito homenageados, entre pessoas e blocos que fazem parte do calendário carnavalesco de Olinda: Helder Vasconcelos, Reginaldo Cabral de Souza, Sérgio Barreto, Tiago José dos Santos, os personagens Mateus e Catirina, o dragão do bloco Eu Acho é Pouco e o boi de Zé da Macuca.

O desfile do Homem da Meia-Noite acontece na madrugada entre o Sábado de Zé Pereira e o domingo de carnaval, em Olinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *