A cantora Maria Gadú, uma das grandes vozes contemporâneas do MPB, voltará ao Recife para celebrar seus 20 anos de carreira com o show “Quem sabe isso quer dizer amor”, em apresentação única no dia 26 de agosto, às 21h, no Teatro Guararapes.
Trata-se do show do novo projeto da artista, seu quarto álbum de estúdio, onde Gadú reverencia e celebra a Música Popular Brasileira, além de se revelar multi-instrumentista. O espetáculo traz interpretações singulares de Maria para uma seleção especialíssima de canções de grandes nomes da música popular brasileira que marcaram a sua vida e músicas autorais memoráveis. Acompanhada de sua banda, a cantora e compositora vai apresentar regravações de artistas da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de três faixas internacionais – em inglês, espanhol e italiano.
Segundo Gadú, o projeto exalta a arte, a solidão, as novas experiências, o novo, o velho e o eterno. “Reverencio, me arriscando em novas falanges da musicalidade, artistas que acompanham minha alma há muitos anos”, diz.
Depois de passar por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, chegou a vez do público e fãs do Recife se emocionarem com o novo trabalho, mais íntimo da cantora. “Quem sabe isso quer dizer amor” faz uma imersão no universo particular da artista, onde é possível vê-la mais completa. “O processo desse projeto foi intenso, demorado e amoroso. Solitário e povoado, arrumado e bagunçado, feito nosso dia a dia. Todas as canções foram escolhidas ao logo de anos, em idades diferentes, com alegrias e dores. O cotidiano com música, é muito mais belo”, conta a artista.
Quem assina a produção local do show é a Luni Produções, e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site Sympla, com valores de R$70 a R$200.
“Quem sabe isso quer dizer amor” – Lançado na véspera do seu aniversário, o disco, co-produzido por Big Rabello e Felipe Roseno, traz a artista multi-instrumental, comprovando sua versatilidade e pluralidade tanto como intérprete quanto como musicista. O projeto conta ainda com versão audiovisual, veiculada no canal do Youtube da artista.
Carreira – A música na vida da artista começou ainda quando criança, quando brincava de ser cantora, fazia gravações em fitas e tocava violão. Aos 13 anos, começou a fazer shows em bares e festas da família, mas foi aos 22 anos que ficou conhecida nacionalmente com o hit “Shimbalaliê”. Do seu primeiro álbum, a música fez parte da trilha sonora da novela “Viver a Vida” (2009) e foi composta por ela quando tinha apenas 10 anos. Ainda do disco de estreia, uma regravação de “A história de Lilly Braun” entrou na trilha da minissérie global “Cinquentinha”.
Em 2010, participou do show do cantor sueco-americano Eagle-Eye Cerry, em São Paulo, além de ter participado do CD e DVD de Ana Carolina. Lançado em 2011, o segundo álbum “Mais Uma Página” contou com a participação de Lenine e do cantor português Marco Rodrigues. No mesmo ano, o canal Multishow lançou o CD e DVD ao vivo “Maria Gadú e Caetano Veloso”, resultado da turnê nacional feita pelos dois artistas.
Em 2016, aconteceu o lançamento do seu terceiro álbum “Guelã”, quando ela intensificou seu ativismo pelas causas indígenas, LGBTQIA+, feminista, antirracista, se tornando uma voz importante para esses movimentos no País. Em 2019, levou sua turnê para Europa e fez parte da turnê “Clube da Esquina” de Milton Nascimento. Em toda sua carreira, Gadú acumula cinco indicações ao Grammy Latino e os prêmios Multishow, em 2010, e da Música Brasileira (2017), além de contar com mais de 20 canções que viraram trilha sonora de novelas e séries.
SERVIÇO:
Show Maria Gadú – “Quem sabe isso quer dizer amor”
Quando: 26 de agosto (sábado), às 21h
Onde: Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N, Salgadinho, Olinda-PE)
Informações: 81 99601-5786 (whatsapp)
Ingressos: Sympla – MariaGadú