Novembro chegou trazendo novidades aqui no Fique Sabendo PE (FSPE). É com muito prazer que dou início a parceria com este, que é o melhor site de notícias do Interior de Pernambuco. Eu sou Larissa Rodrigues, jornalista com mais de 15 anos no mercado e escrevo sobre política. Estou no Instagram com o perfil @larissa_rodrigues_analise. Lá você fica sabendo mais sobre mim.
Me sinto honrada e feliz em fazer parte dessa história, um projeto vitorioso da minha amiga e excelente profissional Ceça Ricarte.
A cada 15 dias, terei encontro marcado com os leitores do FSPE. Se você gosta de política, vem comigo acompanhar os bastidores nacionais e locais, as análises de cenários e tudo sobre as eleições 2024.
Por falar em eleições, faltando pouco mais de 11 meses para o pleito municipal, PT e PSB ainda não sabem se vão marchar juntos na capital pernambucana. As negociações envolvem a vaga de candidato a vice na chapa liderada pelo atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), que buscará a reeleição, além da montagem dos palanques para o Senado em 2026.
A indefinição da parceria entre os dois partidos também está presente na pré-candidatura a Prefeitura de São Paulo. Lá o presidente Lula (PT) tem acordo para apoiar Guilherme Boulos (PSOL-SP), enquanto o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), anda elogiando publicamente e defendendo a candidatura de Tábata Amaral (PSB-SP). Para Alckmin, “Tábata é a verdadeira mudança”. A conferir o que vai ser da dobradinha PT-PSB em 2024.
Sem feriadão
O presidente Lula (PT) convocou ministros da área de infraestrutura para uma reunião na próxima sexta-feira (03/11). Ele quer saber como estão as obras do PAC e deve começar a viajar novamente pelo Brasil em breve. O Nordeste é prioridade no roteiro. Essa será a terceira reunião do presidente com ministros da área de infraestrutura neste ano. O primeiro encontro aconteceu em março e o segundo em setembro. Por causa da convocação, não haverá ponto facultativo aos servidores no dia seguinte ao Dia de Finados.
Juntos pela Segurança
Com a proximidade do final do ano, aumenta a pressão sobre o Governo de Pernambuco para apresentação de um plano de segurança pública. Adiado pelo menos quatro vezes, o Juntos pela Segurança deveria substituir o Pacto pela Vida, mas até agora não foi apresentado pela gestão Raquel Lyra (PSDB). Também não há previsão e fica a dúvida se Pernambuco vai entrar 2024 sem uma estratégia sólida de combate à violência.
Parabéns Larissa pelo excelente trabalho.