Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

11ª edição do Massacre de Angico, em Serra Talhada, terá nova intérprete de Maria Bonita

11ª edição do Massacre de Angico, em Serra Talhada, terá nova intérprete de Maria Bonita

  • Diversão

O Massacre de Angico, espetáculo teatral que conta a história da vida e da morte de Lampião, chegará a sua 11ª edição em julho deste ano. A grande novidade, divulgada pela produção do evento, é que Maria Bonita, a lendária Rainha do Cangaço, será interpretada pela talentosa atriz Bruna Florie.

A atriz Bruna Florie é de Triunfo, nasceu e cresceu no Alto da Boa Vista, celeiro da cultura popular. Graduada em Teatro pela UFPE em 2017, Bruna Florie é uma artista da cultura popular, dedicada não apenas às artes cênicas, mas também ao ensino, na função de arte-educadora.

Sua paixão pelo Cangaço, desde a infância, a inspirou a abraçar este novo desafio com entusiasmo e dedicação. “Desde criança sempre fui apaixonada pelo Cangaço, e para mim vai ser uma honra muito grande poder pensar o Cangaço de Maria Bonita, a partir da perspectiva de uma mulher tão forte, empoderada, e que se colocou na sociedade de uma forma emblemática”, contou a atriz.

Ao selecionar Bruna Florie como a nova Maria Bonita, a equipe de O Massacre de Angico segue no compromisso de celebrar e honrar as mulheres que deixaram um legado duradouro na história brasileira. Sua interpretação promete trazer uma nova e cativante perspectiva sobre a figura de Maria Bonita, destacando sua força, coragem e determinação.

SOBRE O MASSACRE DE ANGICO

O Massacre de Angico – A Morte de Lampião conta com 30 atores, 70 figurantes, além de 40 profissionais na equipe técnica e administrativa. A apresentação faz parte da programação do Tributo a Virgolino – A celebração do Cangaço, que tem a realização da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com o incentivo do Funcultura; Fundarpe e Secretaria de Cultura.

Datas das apresentações: 24 a 28 de julho de 2024
Horário: 20h
Local: Estação do Forró, Serra Talhada, Pernambuco

Para mais informações, visite: https://museudocangaco.com.br/massacre-de-angico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *