O Secretário Executivo da Rede de Primeira Infância de Pernambuco (REPI-PE), Rogério Morais, está empenhado na articulação na implementação dos Planos Municipais e Estaduais da Primeira Infância em todo o estado. Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças pernambucanas, Morais já deu início a uma série de encontros e parcerias estratégicas.
Essas discussões visam não apenas garantir o acesso das crianças a serviços de qualidade, mas também promover um ambiente propício para o seu desenvolvimento e fortalecer os direitos das crianças e contribuir para um futuro mais justo e igualitário para todos os pernambucanos.
Recentemente, Morais se reuniu com representantes da Associação dos Municípios de Pernambuco (AMUPE), onde discutiram estratégias para orientar os municípios e realizar ações conjuntas em prol da primeira infância. Posteriormente, se reuniu com o secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, para discutir o andamento do Plano Estadual da Primeira Infância em Pernambuco, os próximos passos e os prazos para sua implementação.
“É crucial que esses planos se concretizem para o fortalecimento de políticas públicas externas à infância”, ressaltou Morais primeiro. “Estamos empenhados em trabalhar arduamente para criar parcerias e ações articuladas que garantam um futuro melhor para nossas crianças e para toda a sociedade pernambucana. A primeira infância é uma fase crucial no desenvolvimento humano, e nosso compromisso é garantir que todas as crianças tenham acesso a oportunidades que lhes permitem permitir seu pleno desenvolvimento”,enfatizou o secretário executivo do REPI-PE.
Nas próximas semanas, estão agendadas reuniões com a Frente Parlamentar da Primeira Infância e alguns prefeitos, todas com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer e promover o desenvolvimento integral das crianças pernambucanas, garantindo seus direitos e contribuindo para um futuro mais justo e igualitário para todos.