Provando que a Paixão começa, de fato, em Caruaru, a programação da Semana Santa na Capital do Agreste veio para agradar a todos os públicos. Marcado pela multiculturalidade, o “Caruaru – A Paixão Começa Aqui” atraiu milhares de pessoas nos seis polos espalhados pela cidade já nos primeiros momentos das atividades, que incluíram oficina com mestras do barro, Caminhada da Paixão, volta de Jorge Vercillo à Capital do Agreste após cinco anos e o retorno das atividades na Casa Rosa.
A programação começou na quinta (28), com shows no Alto do Moura, na Feira de Artesanato e no Monte Bom Jesus. Trios pé de serra, bandas de pífanos e até casal de dançarinos estiveram entre as manifestações culturais que receberam os caruaruenses e turistas nos três polos que deram início ao evento.
Na Sexta-feira Santa (29), outros três polos contaram com uma programação plural, começando cedinho na Estátua de Lampião, com a Caminhada da Paixão. “Seguimos apoiando as mais diversas ações em Caruaru, que vão desde as manifestações culturais até a promoção e o incentivo às práticas esportivas”, disse o prefeito Rodrigo Pinheiro, que recebeu os atletas que participaram da Caminhada. Na Feira de Artesanato, as pessoas puderam participar de uma oficina de artes figurativas com Nicinha Otília, Socorro Rodrigues e Margô.
Também foram promovidos shows na Casa Rosa, marcando o retorno das atividades no local, que já se tornou um tradicional polo da propagação do forró em Caruaru; e na Estação Ferroviária, com o grupo de Chorinho Cambucá e o carioca Jorge Vercillo. “Retornar para Caruaru, e ainda mais nos preparativos da minha turnê de 30 anos de carreira, é um presente”, disse Jorge Vercillo, que, literalmente, se jogou para o público no seu retorno à Capital do Agreste e levou sucessos como “Sensível demais” e “Monalisa”.
“A programação ainda segue pelo sábado e o domingo. Foi tudo preparado com muito carinho para todo os públicos. Temos forró, MPB, jazz, blues e muita cultura para todos e todas nesta Semana Santa. Além disso, os artistas estão se apresentando com o cachê já na conta. É assim que a gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro trabalha”, ressaltou o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.