Belo, diverso e repleto de história, o artesanato é um dos grandes patrimônios da cultura pernambucana, seja ele em madeira, barro, bordados e tantos outros formatos marcantes. Para celebrar essa riqueza, o Shopping Recife promove a exposição “Várias mãos, uma cultura: retratos da arte popular pernambucana”, que reúne mais de 50 obras de mestres artesãos do Estado e também marca o lançamento do projeto homônimo, uma coleção de cinco fascículos que eternizam as trajetórias destes, nesta quinta-feira (11), a partir das 18h.
Instalada em frente à RiHappy, a mostra reúne peças de J.Borges, Nicola, Cida Lima, Marcos de Sertânia e Maria da Cruz. Ao longo do mês, será possível conferir as artes de perto e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de cada um, que ganharam destaque nas mais de 200 páginas da coleção idealizada pela pernambucana Marly Queiroz.
Em cartaz até o fim do mês, a exposição tem acesso gratuito e faz parte da primeira edição do festival Abril Cultural, que é promovido pelo Shopping Recife e conta com uma robusta programação voltada ao artesanato, música, artes plásticas, gastronomia e teatro pernambucanos, com novidades a cada semana.
“A valorização artística é algo que sempre esteve presente na trajetória do Shopping Recife, por isso, temos muito orgulho em apoiar mais este projeto que valoriza as mãos talentosas que moldam e preservam a identidade cultural de Pernambuco. Para além de democratizar o acesso à cultura, não apenas a exposição, mas a programação do Abril Cultural como um todo, representam um importante acervo que legitima e dá voz aos grandes artistas do nosso Estado”, destaca Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.
Exposição “Várias Mãos, uma Cultura: retratos da arte popular pernambucana”
Acesso gratuito
De 11 a 30/04
Em frente à Rihappy.