O Shopping Carpina, na Mata Norte, iniciou nesta quinta-feira (9), uma campanha coletiva com outros shoppings pernambucanos, de todas as regiões do estado, para coletar donativos para a população do Rio Grande do Sul que sofre as consequências das enchentes. No centro de compras, localizado na cidade de Carpina, o ponto de apoio fica na frente da praça de alimentação; o funcionamento no local é de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 21h. O recebimento de doações será até o dia 19 de maio.
Toda a arrecadação será entregue para a CUFA – Central Única das Favelas – parceira da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce) nesta ação e que está articulando o envio através de companhias aéreas.
A necessidade é muito grande em todas as áreas atingidas pelos alagamentos, mas a campanha de solidariedade dos shoppings definiu como prioridade receber água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza, que são os mais solicitados. “É uma forma de concentrar esforços em uma menor variedade e tentar reunir uma quantidade expressiva. Mas tudo o que os nossos clientes puderem doar será recebido e enviado”, finaliza José Luiz Muniz, presidente da Apesce.
Além do Shopping Carpina, participam da campanha todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife (Guararapes, Recife, RioMar, Tacaruna, Boa Vista, Plaza, Patteo Olinda, Camará, Paulista North Way, Igarassu, Costa Dourada e Recife Outlet) e mais o Vitória Park Shopping, os três shoppings de Caruaru – Difusora, Caruaru Shopping e Polo – e o Serra Talhada, no sertão do estado.
“Estamos empenhados para ajudar a amenizar as dificuldades que o pessoal do Rio Grande do Sul vem enfrentando. Em um momento tão difícil para tantas famílias afetadas, vamos unir nossas forças e colaborar. Contamos com todos para trazer as doações, todas serão bem-vindas”, conta Natália Varella, assistente de Marketing do centro de compras.