Caruaru, considerado o 2º polo médico mais importante de Pernambuco, terá, no segundo semestre deste ano, o reforço de uma nova proposta voltada para profissionais de saúde. É o coworking Medicare Multiclínicas, uma iniciativa diferenciada na cidade, que inicia suas atividades em julho. Trata-se de um ecossistema de serviços desenvolvido especificamente para atendimentos em saúde, apto, do ponto de vista fiscal e legal, com infraestrutura arrojada e equipada. No local, serão realizadas atividades dentro das práticas mais avançadas em saúde voltadas para consultórios e procedimentos de baixa complexidade.
Localizado na esquina da Rua Padre Antônio Tomaz com a Avenida Doutor Pedro Jordão, no Maurício de Nassau (por trás do Shopping Difusora e próximo ao Sicredi), o coworking visa suprir a necessidade de profissionais de saúde que não possuem consultório, em Caruaru, para realizar seus atendimentos. No espaço, o público poderá receber atendimentos de várias especialidades, em uma estrutura repleta de diferenciais.
O novo coworking dispõe de quatorze consultórios e uma sala de procedimentos, distribuídos em dois pavimentos. Alguns são estruturados para atendimento ginecológico e saúde mental. A sala para procedimentos de baixa complexidade é provida do que há de mais moderno em termos de equipamentos. Toda infraestrutura é dotada da mais avançada tecnologia disponível no mercado para atendimento a profissionais de saúde e seus clientes, através de wi-fi 5G, sistemas em rede, aplicativos para gestão de agendamentos e contratação de serviços, além de moderna infraestrutura funcional com recepção e serviços gerais compatíveis à proposta. Conta ainda com colaboradores aptos para atendimento ao público e as melhores práticas em serviços de limpeza e higienização de edificações em saúde, por meio de produtos germicidas, bactericidas e biodegradáveis certificados pela ANVISA.
“O Medicare oferece infraestrutura e cesta de serviços de excelência. Aqui, os profissionais de saúde contratam um dos consultórios e têm à disposição recepcionistas para receber e orientar os pacientes, serviços de apoio administrativo, limpeza e higienização especializados. Os consultórios possuem mobiliário, material gráfico, macas modernas, tipo poltronas, para a realização de exames. É importante registrar que os sistemas de gestão e CRM são apropriados para nosso modelo de negócio, ou seja, para compartilhamento de espaços e serviços. Tudo o que um profissional de saúde necessita e gostaria de ter em seu próprio espaço, com muito conforto e segurança”, explica Erich Veloso, sócio-diretor.
O Medicare Multiclínicas nasce, também, com uma proposta social, pois visa ser um serviço de referência para os recém-formados. “Nossa região é conhecida por ser um celeiro de novos e bons profissionais de saúde. Muitos deles terminam a graduação e iniciam suas atividades em clínicas e hospitais. O coworking é, de fato, uma opção para que possam ter a autonomia de contratarem serviços e consultórios com o número de horas adequado às suas necessidades, sem a pressão dos custos com investimentos em infraestrutura e alto custo fixo mensal comuns às clínicas e consultórios convencionais”, ressalta Erich Veloso.
Planos de contratação – Para utilizar um dos consultórios do Medicare Multiclínicas, o profissional de saúde precisa apresentar a regularização junto ao seu conselho representativo. Depois, realiza um cadastro prévio no aplicativo do coworking. Após a autorização, ele escolhe a modalidade do contrato, que pode ser de 2h, 4h, 8h ou 12h mensais. Há ainda a opção de consultório mensalista. Os preços são bem acessíveis, a partir de R$ 55,00 a R$ 75,00 por hora contratada.
Foto: Medicare Multiclínicas – Ângelo Porto Arquitetura