Durante a sessão plenária da Câmara do Recife, nessa terça-feira (4), o vereador Samuel Salazar (MDB) cobrou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para que finalize sua parte na obra em andamento no bairro do Ipsep, na Zona Sul. Expressando preocupação com possíveis atrasos por motivos políticos, Salazar enfatizou a importância de a Compesa cumprir suas obrigações para resolver os problemas enfrentados pela comunidade local. “Está havendo um grande problema na obra do Ipsep e eu não quero acreditar que a Compesa está atrasando a parte dela na obra por questões políticas. Faço aqui um apelo para que a Compesa faça a sua parte e possa concluir aquela situação do Ipsep”, declarou o líder do governo João Campos.
Salazar destacou que, apesar de receber solicitações da população em relação a questões como buracos nas vias, ele enfrenta limitações por não serem competência do município. “Esses buracos não são causados pela Emlurb, e a gente tem procurado resolver, mas são problemas causados pela Compesa”, afirmou.
O vereador informou que a Prefeitura do Recife já investiu mais de R$ 30 milhões na requalificação do local e destacou a importância da conclusão da obra. Ele atribuiu os atrasos ao desempenho da BRK, prestadora de serviços da Compesa. “Realizamos, inclusive, uma audiência na última semana em que a URB participou e esclareceu todas as dúvidas relacionadas à obra. Com o atraso no cronograma, a previsão é de que os serviços sejam concluídos no início do segundo semestre”, relatou.
Salazar também mencionou os problemas enfrentados no bairro do Passarinho, na Zona Norte, atribuídos à Compesa. Ele destacou a importância de resolver essas questões e expressou sua frustração com a limitação de ações da Prefeitura nesses casos. “São vários problemas que têm ocorrido na cidade por culpa da Compesa e a gente tem sido procurado para resolver e, muitas vezes, a Prefeitura fica de mãos atadas. E o que cabe a ela é apenas multar para que a Compesa faça o seu papel”, concluiu o vereador.