Quatro atrações movimentaram a noite no Polo Azulão nesse domingo (9). O público, que compareceu ao espaço, acompanhou as seguintes apresentações: Erisson Porto, Maestro Mozart Vieira, Quinteto Violado e Ballet Cia Marcos Mercury. Os shows seguiram até a madrugada desta segunda (10).
Erisson Porto levou para o Polo Azulão um show com composições autorais, mas também mostrou trabalhos de outros artistas caruaruenses. Ele, que tem uma trajetória de produções no ritmo que predomina neste período, o forró, mostrou no palco um repertório influenciado também por outras sonoridades genuinamente pernambucanas.
“Há, na minha música, o diálogo entre o Nordeste e o restante do país, por exemplo. Xote, baião, arrasta-pé, mas também um pouco de soul, um pouco da mistura do que a gente chama de drum bass. É um diálogo. A gente vai juntando essas informações, esses elementos, para construir o que a gente acha que tá satisfeito e que pode mandar para o público”, destacou Erisson, ao analisar o repertório.
O maestro Mozart Vieira também explorou o diálogo. Mas, por sua vez, entre o seu trabalho, o público e a regionalidade. Com décadas de experiência na condução de grandes projetos musicais, Mozart fez uma apresentação que valorizou a cultura popular. O maestro terminou mais uma apresentação em Caruaru sendo ovacionado pelo público.
E, para encerrar o primeiro fim de semana de shows no Polo Azulão, ninguém menos que Quinteto Violado. Com mais de 50 anos de carreira – dezenas de prêmios conquistados e diversas turnês internacionais realizadas -, o grupo apresentou um repertório que mesclou músicas nordestinas e folclore brasileiro.
Já o Ballet Cia Marcos Mercury fez participações mais do que especiais nas apresentações do maestro Mozart Vieira e do Quinteto Violado.
A programação do Polo Azulão retoma na próxima sexta (14), com uma noite de rock e blues. As atrações serão: Sangue de Barro, Uptown Blues Band e Alkymenia.
Fotos: Felipe Correia/Secom-PMC