As mulheres tomaram conta do grandioso palco do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga para finalizar o terceiro fim de semana de festa do São João urbano neste domingo (16). O público, que vem lotando o espaço a cada dia, não fez diferente e marcou presença em peso para prestigiar os shows do Projeto Sanfona Para Elas, Raphaela Santos, Simone Mendes e Solange Almeida.
A noite começou com o show do Projeto Sanfona Para Elas, que é uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). O objetivo da iniciativa é estimular cada vez mais o fortalecimento da cultura popular por meio de um instrumento tão característico da nossa localidade, que é a sanfona. O projeto é totalmente gratuito para todas as participantes.
Em seguida, foi a vez da cantora de brega Raphaela Santos, que nasceu em São Paulo, mas adotou Pernambuco como lar desde a adolescência. No palco, ela prestou homenagens ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e começou o show com um dos seus maiores sucessos, “Quem é o louco entre nós?”. “Eu me sinto honrada e muito emocionada em estar aqui mais um ano. Ver o Pátio lotado em pleno domingo me deixa muito feliz”, disse.
A terceira atração da noite foi a cantora sertaneja Simone Mendes, que arrastou uma verdadeira legião de fãs. O público ovacionou a artista durante toda a apresentação, o que fez com que ela ficasse bastante emocionada no palco. “Caruaru, muito obrigada por tanto carinho e por me deixar fazer parte de uma festa tão linda por mais um ano, em uma noite tão especial, como esta dedicada às mulheres”, falou.
Para encerrar a noite, Solange Almeida, que cantou o jingle do São João de Caruaru neste ano ao lado de Petrúcio Amorim, subiu ao palco com uma roupa de cangaceira e junto da quadrilha junina Molecodrilha. “Eu amo a terra do Maior e Melhor São João do Mundo. E esse ano é ainda mais especial por eu ter feito parte disso, com a música oficial da festa. Obrigada, Caruaru”, ressaltou.