A Neoenergia Pernambuco vai diminuir o prazo para regularizar os provedores de internet que estão trabalhando de forma irregular, em Caruaru. A distribuidora diminuiu o prazo de 180 dias para 30 dias de análise e conclusão do processo, desde que as documentações necessárias sejam entregues de forma completa e correta. Para orientar os representantes dos provedores, a empresa promoverá um atendimento especial na sede da empresa, localizada na Av. Azevedo Coutinho, nº 480, bairro Petrópolis, nos dias 01 e 02 de julho, das 9h às 17h, com a finalidade de apresentar a lista de documentos necessários e tirar dúvidas sobre todo o processo.
Na última semana, a Neoenergia já havia se comprometido a receber os projetos, avaliar e, caso esteja tudo correto, liberar o uso dos postes em um mês, durante reunião na Câmara de Vereadores, com representantes dos provedores e o vereador Bruno Lambreta. O prazo está bem abaixo do que prevê a regulação conjunta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regulam os setores elétricos e de telecomunicações no Brasil, que prevê seis meses para a conclusão e liberação dos postes.
“Estamos trabalhando para agilizar todo o processo de regularização das empresas de Caruaru e de todo o Estado. Neste atendimento especial, as empresas terão a oportunidade de se regularizar e trabalhar com tranquilidade e segurança, tanto para seus colaboradores quanto para a sociedade”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Weudo Monteiro.
Desde o início do mês de junho, a Neoenergia tem intensificado o ordenamento de rede em Caruaru. A distribuidora está com equipes exclusivas para realizar a ‘limpeza’ dos postes, com a retirada de cabos, fibras e caixas de internet clandestinas, que não possuem a autorização para a utilização das estruturas, promovendo riscos de acidentes e incêndios em postes.
Além de garantir a segurança das pessoas, o ordenamento de rede também contribui com a qualidade no fornecimento de energia elétrica e evita acidentes provocados por fios desnivelados ou emaranhado de cabos em um único poste.
“Nosso trabalho é para evitar acidentes, garantir o fornecimento de energia com qualidade para as pessoas e diminuir a poluição visual nas estruturas cheias de cabos de telecomunicações”, finalizou Weudo Monteiro.
O trabalho de ordenamento das equipes da Neoenergia permanecerá sendo realizado normalmente nos próximos dias, garantindo assim a segurança dos caruaruenses.