Um dos polos que atraiu multidões, durante este dia de São João (24), em Caruaru, foi o Alto do Moura. Penúltimo dia de programação no Polo Mestre Vitalino e o gostinho de saudade já pôde ser sentido.
Quem deu boas-vindas aos forrozeiros foi a cantora caruaruense Renilda Cardoso, vestida de noiva, com figurino feito por ela e família, especialmente para o dia de hoje. “Abrir a programação do dia de hoje, no polo do Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, é de grande responsabilidade, principalmente pra gente que segue a vertente ‘gonzaguiana’”, disse. Renilda contagiou o público com sua energia e apresentação intitulada “São João de Outrora”, na qual faz uma releitura de grandes clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês.
Em seguida, subiu ao palco o cantor Alysson, jovem de apenas 22 anos, animando uma multidão com seu repertório eclético. “Estar aqui, hoje, é a realização de um sonho. Preparei um repertório em que todos se sentissem contemplados, fui do forró raiz ao atual, além de músicas da geração Tik Tok”, comentou.
Coube a Edu e Maraial encerrar a programação do dia. A dupla, que tem 17 anos de estrada, é dona de sucessos, que, independente do tempo, estão na ponta da língua das pessoas, a exemplo de “Saudades”, “Agora somos ex” e “Mulher mercenária”. Com muita energia, o povo cantou o tempo inteiro, a ponto de Edu e Maraial não resistirem e irem ao encontro das pessoas.
O dia de São Pedro (29) encerra a temporada 2024 do Alto do Moura, que já se consolidou como o segundo maior polo do Maior e Melhor São João do Mundo. A partir do meio-dia, apresentam-se os caruaruenses PV Calado e Kléver Lemos, além de Vicente Nery.