Levando o autêntico São João para a população bezerrense, a Prefeitura de Bezerros garantiu que as comunidades rurais também pudessem curtir um pouco dessa época tão valorizada pelos forrozeiros. Além da Serra Negra, o São João do Sítio à Cidade contemplou também outras localidades, sendo elas o Sítio dos Remédios, Cajazeiras, Areias, Encruzilhada de São João, Boas Novas e Sapucarana.
As festividades foram realizadas durante o mês de junho, nos dias 11, no Sítio dos Remédios, dia 13 em Cajazeiras, dia 14 em Areias, dia 19 em Encruzilhada de São João, dia 20 em Boas Novas e com o encerramento, na última quarta-feira (26), no Distrito de Sapucarana.
“Levar o São João para nossas comunidades sempre foi algo de grande importância. É uma forma de valorizar as pessoas que moram mais afastadas do centro urbano e que, muitas vezes, não conseguem ir para uma festa junina. Por isso, como nos últimos anos, levar o forró, a tradição nordestina e a alegria para essas pessoas é uma meta que sempre temos colocado em prática, e temos a honra de fazer o São João do Sítio à Cidade acontecer todos esses anos”, afirmou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.
Foram dias de muito forró pé de serra e animação, valorizando a cultura com as apresentações escolares e quadrilhas juninas. Além disso, o São João do Sítio à Cidade também contou com os shows de artistas regionais e municipais, como Geraldinho Lins, Michel Diniz, Higor Henrique, Anny Sale, Gil Teclas, Wanessa Roger, André Ferraz, Emerson Cavalcante, Manoel da Concertina, Leninho Filho, Dadal Forró de Três e Trio Nildo e Seu Regional, que abrilhantaram ainda mais às comemorações.
Texto: Gabriel Galvão.