A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF) vai estar presente na 24º Edição da Fenearte, que deu início a programação nessa quarta-feira (03), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A entidade abriu a feira no estande 572 com contação de histórias, com a presença da pedagoga Ana Elisa Melo, voltada ao público infantil. Já entre os principais produtos que serão vendidos no local, estão bolsas e camisas assinadas pelo xilogravurista Severino Borges. Outra novidade é o lançamento mascote Apafinho, que será apresentado e comercializado para ajudar a Associação.
Serão peças de artesanato produzidas pelos voluntários da instituição e itens como almofadas, jarros, necessaires, canecas, entre outros. Tudo a partir de R$ 10. “Queremos mostrar ao público a importância do trabalho desenvolvido pela nossa instituição. Por isso, contamos com a participação da sociedade, para ajudar esse projeto tão importante e que impacta diretamente na vida de milhares de pessoas”, explica a gerente da APAF, Glauce França.
Toda arrecadação será revertida em projetos e ações da APAF, que assiste pacientes de vários estados do Brasil com doenças hepáticas, transplantados e suas famílias. Em média, são 16 mil atendimentos por ano.
SERVIÇO:
24º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte);
Dias: 03 a 14 de julho;
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, estande Nº 572.