Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Semas-PE lança Plano de Ação Estadual para Conservação dos Primatas no Parque Estadual Dois Irmãos

Semas-PE lança Plano de Ação Estadual para Conservação dos Primatas no Parque Estadual Dois Irmãos

Neste domingo (28), a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas-PE) realiza o lançamento do Plano de Ação Estadual para Conservação dos Primatas de Pernambuco (PAEPriPE), no polo de educação ambiental do Parque Estadual de Dois Irmãos.

A realização da Semas e do Parque Estadual Dois Irmãos contou com parceria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além da colaboração de municípios, organizações da sociedade civil e do setor privado para a criação do Plano de Ação.

Este é um instrumento de gestão de Pernambuco que visa entender e atender as necessidades de conservação dos primatas nativos do estado e promover o controle da única espécie exótica que está
em seu território. O PAEPriPE não considera apenas as áreas com ocorrências registradas com a presença dos primatas, mas também as áreas adequadas climaticamente para ocorrência desses animais no estado.

“O evento é aberto ao público, principalmente para as pessoas que participaram da elaboração e construção dessa importante política pública, que visa a conservação das populações de primatas de Pernambuco por meio de 55 ações estratégicas”, ressalta a assessora técnica da Semas, Bárbara Lopes.

PROGRAMAÇÃO DO PAEPriPE:

10h – Abertura
10h30 – Apresentação do Plano de Ação Estadual para Conservação dos Primatas de Pernambuco (PAEPriPE).
10h50 – Atividade lúdica: arte, ciência e educação ambiental para conservação de primatas” – esquete teatral.
11h30 – Conservação na prática: ação de enriquecimento ambiental com primatas.
13h – 16h30 – Atividade lúdica: pintura Corporal temática.
13h- 16h30 – Hora da brincadeira: jogos infantis.

Foto: Tarciso Augusto/ Semas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *