O projeto Diversiclube, que busca promover a convivência e reflexões, por meio de narrativas audiovisuais LGBTQIAP+, chega a mais uma edição que será dividida em cinco sessões itinerantes.
Nas próximas semanas o projeto vai circular pelos bairros da cidade de Garanhuns, levando o cinema, apresentações e debates, através das instituições de ensino. A iniciativa conta com incentivo da Lei Paulo Gustavo (LPG) Garanhuns, por meio do Governo Federal e Ministério da Cultura; além da Prefeitura de Garanhuns e Secretaria Municipal de Cultura.
A primeira sessão ocorreu nessa quinta-feira (08), no Cine Jardim, no Centro Cultural do Sesc Garanhuns, a partir das 19h. Na abertura, foi exibido o filme ‘Corpolítica’, e houve um pocket show com a cantora e compositora Yannara.
O idealizador do Diversiclube, Joesile Cordeiro, destaca que o intuito é ampliar o alcance dos debates, levando-os de forma itinerante pelos bairros da cidade. “Vamos iniciar mais uma edição do cineclube da diversidade e nossa proposta é que a temática chegue também para pessoas que não fazem parte do universo LGBTQIAP+. De forma que todos possam participar e trazer ainda mais visibilidade para as discussões durante as sessões”, pontua.
O cineclube interiorano chega à terceira temporada e realiza esta semana sua décima sessão. Os próximos filmes e apresentações são divulgados semanalmente, por meio do perfil do Instagram do projeto (@diversiclube).