O Festival Pernambuco Meu País, promovido pelo Governo de Pernambuco, de forma gratuita, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação de Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe), realizou a última noite de apresentações no município de Triunfo, no Sertão do estado, nesse domingo (18). A programação contou com a participação de Natascha Falcão (PE), Lucy Alves (PB), Toni Garrido (RJ) e Biquíni (RJ).
Em uma noite estrelada, Natascha Falcão deu início ao evento, encantando o público triunfense com músicas de seu álbum “Ave Mulher”, indicado ao Grammy Latino em 2023. Além de suas composições autorais, Natascha presenteou a plateia com versões marcantes de clássicos do forró como “Anjo Querubim” da banda Limão com Mel e “Agora estou sofrendo” de Cacinha Preta, mostrando toda a sua versatilidade.
Logo depois, Lucy Alves assumiu o palco, trazendo ainda mais energia com seu forró e fazendo a sanfona ressoar com um ritmo contagiante que rapidamente colocou o público para dançar ao som de suas músicas autorais e releituras. No repertório, canções como “Saudade meu remédio é cantar” e “Olha pro céu meu amor” de Luiz Gonzaga, “Cumbia do Amor” da Banda Calypso, além da autoral “Forró em Cabedelo”, animaram a plateia. “É uma alegria imensa estar aqui com vocês nesta noite. Pernambuco é como se fosse minha segunda casa; vivi muitas experiências aqui,” declarou Lucy com entusiasmo.
Em seguida, Toni Garrido trouxe o ritmo do reggae para Triunfo. O show começou com o sucesso “Pensamento”, seguido por “A Estrada” e “Onde Você Mora”. Durante a apresentação, Toni ensinou ao público como dançar ao som do reggae: “Está ouvindo o batimento do seu coração? É o mesmo ritmo do reggae. É só se deixar levar, relaxar e dançar”, explicou. No final, ele surpreendeu cantando “Primeiros erros” de Capital Inicial, levando o público ao delírio.
Muito aguardada pelo público, a banda Biquini subiu ao palco com uma energia contagiante, incendiando a plateia com o clássico “Tédio”, primeira composição do grupo, seguida de “Impossível”, “Dani”, “Vento ventania”, “Janaína” e “Timidez”. Cada canção chegou de forma única para o público, que formando um grande coro demonstrou a força do repertório da banda e a profunda conexão que o grupo tem com seus fãs. “Adoramos estar em Pernambuco, principalmente em uma cidade linda como Triunfo com tantos patrimônios culturais”, afirmou Bruno Gouveia, vocalista da banda.