O Dia do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto, contará com o programa “Emprego, Renda e Avanço”, que será realizado neste sábado (24), na Feira do Boa Vista, localizada no bairro Boa Vista II. O “Caruaru Cred Mais” estará presente com o CrediAmigo, do Banco do Nordeste (BNB), e o Prospera, do Santander, realizando ações de microcrédito para atender empreendedores que desejam melhorar seus negócios ou abrir suas empresas.
O Programa “Emprego, Renda e Avanço” é uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), com o objetivo de incentivar o crescimento da economia do município. O programa conta com diversos parceiros, de variados segmentos, tanto para viabilizar empregos, com o “Profissionaliza Mais”, quanto para o aprimoramento das empresas, com o “Caruaru Cred Mais”.
Caruaru Cred Mais: entenda como como funciona
O “Caruaru Cred Mais” é um programa de incentivo a empreendedores de diversos setores da economia caruaruense, que funciona por meio de microcrédito orientado, concedido por várias instituições financeiras, para a criação de negócios e aquisição de capital de giro.
Consultores dos bancos participantes do “Caruaru Cred Mais” apresentam modelos de empréstimos com taxas de juros reduzidas e facilidade na contratação. O microcrédito é um empréstimo de baixo valor, destinado a facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores individuais (MEIs), profissionais autônomos e pessoas que desejam abrir um negócio.
O funcionamento do microcrédito depende da instituição bancária que concede o empréstimo. As principais vantagens incluem condições facilitadas de pagamento, baixas taxas de juros e valores de crédito que podem variar desde a cobertura de pequenas reformas até o montante necessário para iniciar um novo empreendimento.
Existem duas categorias que podem solicitar microcrédito: pessoas físicas que desejam começar seu próprio negócio e empresas com faturamento anual bruto de até R$ 360 mil. É obrigatório ser maior de 18 anos e destinar o valor do empréstimo à abertura de um novo negócio ou ao crescimento de um empreendimento já existente.
Foto: Divulgação/PMC