O prefeito Gilvandro Estrela tem trabalhado incansavelmente, desde 2021, para levar saúde de qualidade para a população belo-jardinense. Além de reabrir o bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira, abandonado por gestões anteriores, e garantir a realização de mais de 2.000 cirurgias no município, investiu milhões em equipamentos modernos para as unidades de saúde de Belo Jardim, implementou uma significativa expansão na frota de veículos, entre ambulâncias, veículos para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), TFD, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h também tem sido um dos destaques da gestão Gilvandro Estrela, registrando 8.915 atendimentos somente em agosto. Cerca de 200 casos, que demandavam procedimentos específicos e mais delicados, precisaram ser transferidos para unidades especializadas, representando menos de 3% dos atendimentos realizados nesse mês. Vale ressaltar que as transferências são feitas para assegurar a vida do paciente e garantir um tratamento específico para cada caso. A UPA 24h realiza serviços de urgência, suturas, eletrocardiogramas, raio-x, curativos, exames laboratoriais, testes rápidos de Covid, imobilização ortopédica e administração de medicamentos.
“Quando assumi a gestão de Belo Jardim encontrei unidades de saúde abandonadas, que ofereciam risco à população, sem equipamentos para atender os pacientes e nem um bloco cirúrgico o município tinha. Hoje posso comemorar mais de 2.000 cirurgias realizadas, quase 9.000 atendimentos na UPA e dezenas de Unidades Básicas de Saúde reestruturadas e equipadas em Belo Jardim. Essa não é só uma conquista pessoal, mas um ganho significativo para a população belo-jardinense. E é para levar mais qualidade de vida a todos que eu sigo trabalhando”, destacou o prefeito Gilvandro Estrela.