O segundo semestre do ano é marcado pelo grande festival cívico de Igarassu, que acontece neste sábado (21), às 14h, no Sítio Histórico. O objetivo é apresentar à população o trabalho que as escolas vêm realizando ao longo do ano com os estudantes, além de celebrar a cultura histórica de Igarassu e a produção cultural local.
Segundo os dados da equipe organizadora, até ao momento o evento deve contar, em média, com a participação de 6 mil pessoas desfilando na avenida, dobrando o número do ano passado, que foi cerca de 3 mil pessoas. Neste ano, o evento conta com o tema: “Educação de Igarassu: Convivendo e Compartilhando para Incluir”.
O polo de Igarassu recebe a presença das pessoas do distrito de Três Ladeiras e dos bairros Cruz de Rebouças e Centro. O evento conta com a apresentação de algumas instituições, como, por exemplo: comunidade religiosa, SAMU, Samuzinho, taekwondo, jiu-jitsu, escoteiros, academia da cidade, Serviço de Convivência e Fortalecimento, Guarda Municipal, Educação e Esporte, Secretaria de Saúde e participação especial das bandas: Banda Manoel Cesar de Albuquerque (Ponta de Pedras), Banda Marcial Capela de São Sebastião (Goiana), Banda Marcial Presidente Costa e Silva (Tejucupapo), Banda Marcial Eliel Dias dos Santos (Itaquitinga) e a Banda de Música Marechal Trompowisky (Itapissuma).
Como medida de segurança para os desfiles, a Guarda Municipal, Depatran, Polícia Militar, SAMU e Secretaria de Saúde trabalham para garantir que o evento ocorra com fluidez.