Nesta terça-feira (24), o Centro Universitário Estácio Recife abre seu campus para um evento gratuito voltado para quem deseja experimentar, na prática, a profissão dos seus sonhos. Com uma programação diversificada, a iniciativa reunirá workshops interativos, palestras e oportunidades de networking, proporcionando uma imersão completa no mercado de trabalho.
Durante o evento, os participantes poderão aprender diretamente com profissionais das mais diversas áreas, vivenciar situações reais do cotidiano profissional e adquirir conhecimentos que podem fazer a diferença no início de suas carreiras.
A programação contará com atividades em diversas áreas do conhecimento. Em Psicologia, Arquitetura e TI, serão realizadas palestras com profissionais de destaque, enquanto na área de Relações Internacionais, ocorrerá uma simulação de uma reunião da ONU. O curso de Direito trará a oficina “Desvendando um Crime”, e Administração, RH e Logística promoverão o jogo da Trilha do Planejamento Estratégico.
Para as Engenharias, haverá uma exposição de equipamentos e experimentos químicos voltados para o tratamento de esgoto industrial. Na área da Enfermagem, os participantes poderão vivenciar uma simulação realística de suporte básico de vida (SBV), além de oficinas sobre saúde mental e dignidade menstrual. Outras oficinas incluem exercícios práticos em Fisioterapia e uma apresentação das instalações esportivas e parcerias na área de Educação Física.
Para aqueles interessados em finanças, será oferecida uma oficina sobre Gestão de Finanças Pessoais, e em Odontologia, os participantes terão a oportunidade de aprender suturas odontológicas. Farmácia e Estética promoverão uma oficina de produção de sabonetes.
O evento será realizado em dois turnos, das 9h às 12h e das 14h às 17h, permitindo que os interessados escolham o melhor horário para participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link https://www.sympla.com.br/viva-estacio-2024–abdias-de-carvalho__2605071. A Estácio Recife está localizada na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.