Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Anderson Correia cobra gerência da Compesa para que sejam cumpridas demandas enviadas pelo Legislativo

Anderson Correia cobra gerência da Compesa para que sejam cumpridas demandas enviadas pelo Legislativo

  • Política

Buscando solucionar as dificuldades da população junto à Compesa, o vereador Anderson Correia (PP) voltou a cobrar da companhia, com queixas direcionadas à gerência, para que sejam cumpridas as demandas da população, enviadas via Poder Legislativo. Entre as solicitações está a falta de regularidade e o não cumprimento do abastecimento de água, que continua falhando para com os caruaruenses.

São diversos bairros que estão passando pela escassez nas torneiras, e que os moradores vêm solicitando apoio do vereador junto à companhia, a exemplo da Cidade Jardim, Loteamento Morada Verde, Parque da Cidade, Juriti, além da zona rural, como é o caso do Sítio Rafael.

Anderson já fez várias proposições direcionadas à Compesa neste sentido, como a mais recente, que pede que o órgão traga informações sobre essas duas últimas localidades citadas acima, explicando detalhadamente a razão do não cumprimento do calendário, em conformidade com a Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação – LAI, que regulamenta o direito fundamental, previsto na Constituição, de qualquer pessoa física ou jurídica solicitar e receber informações públicas produzidas ou custodiadas pelos órgãos e entidades públicas. Além disso, o edil reforça a cobrança para que todos os bairros e comunidades tenham o direito do abastecimento respeitado e cumprido de forma eficiente.

“A gerência da Compesa precisa dar uma satisfação à população, e aguardamos o retorno na prática, para que todos possam ver o trabalho sendo feito, tendo seus direitos garantidos. Precisamos ver a Compesa cumprir o Princípio da Publicidade e Eficiência, da Administração Pública, conforme o Art. 37 da Constituição Federal. Não é só criar o calendário, mas cumpri-lo, fazendo valer o direito de todos. São muitas famílias que necessitam todos os dias de água em suas casas e não tem o serviço de abastecimento há muito tempo em alguns bairros e comunidades da zona rural. A cobrança segue firme por aqui, pois somos a voz do povo, que paga seus impostos, inclusive a conta de água que chega todo mês, e por isso precisamos ver eficácia do serviço na prática”, destacou Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *