Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Programação musical movimenta a Feira Imperatriz das Artes, neste sábado (28), no Centro do Recife

Programação musical movimenta a Feira Imperatriz das Artes, neste sábado (28), no Centro do Recife

  • Diversão

Pensada para dar vida ao Centro do Recife, movimentando um de seus principais corredores, a Feira Imperatriz das Artes já está na contagem regressiva do calendário: será neste sábado (28), das 13h às 20h, em toda a extensão da rua da Imperatriz, na Boa Vista. O projeto cultural contará com múltiplas linguagens para se aproximar do público, com cem estandes que vão do artesanato à moda, da gastronomia ao design, sem esquecer da inclusão. Mas um de seus principais atrativos é mesmo a programação musical.

O abre-alas será embalado pelo ritmo do samba. Direto da Várzea, a dupla de convidadas Poli e Amanda Ganimo promete muita animação. Em seguida, entra em cena a energia contagiante do Coco Raízes de Arcoverde, que vem do Sertão, revisitando a tradição do coco de roda.

A próxima atração também traz uma relação especial com a cultura pernambucana. É um projeto de discotecagem conjunta, parceria entre o músico Fred Zeroquatro e o jornalista Renato L, por enquanto batizado por eles como “Assembleia do Caos”. “Somos eu e Fred Zeroquatro discotecando juntos, trazendo sons que influenciaram o Mangue Beat e faixas da atualidade que, de alguma forma, se conectam com aquele momento. Então, vamos trazer uma seleção com Jorge Ben e BaianaSystem, Mundo Livre e Juçara Marçal e por aí vai”, detalha Renato L.

O passeio de estilos musicais segue com uma seleção do melhor do funk, soul, e swing com a Banda DizMaia, que traz releituras do mestre Tim Maia, além de composições autorais.

E pensou que a grade de shows terminava por aí? Fechando a programação, a Feira Imperatriz das Artes também abre seu palco para a banda Reagente Joaquim, que vem circulando pelos palcos da cidade com seu forró contagiante, sob as bênçãos de Seu Vital e de sua venda no Poço da Panela. No repertório, não podem faltar homenagens a Luiz Gonzaga e outros grandes mestres do ritmo, indo do xote ao forró pé-de-serra.

PÚBLICO MIRIM – Realizada em pleno sábado, a Imperatriz das Artes reservou um espaço para as famílias e crianças, com atrativos infantis. O evento também terá tradução em Libras nas apresentações musicais e reservará um espaço junto ao palco para melhor atender às Pessoas com Deficiência (PcD’s).

A Feira Imperatriz das Artes é realizada através do edital Multilinguagens Recife Criativo – Lei Paulo Gustavo da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), da Prefeitura do Recife.

SERVIÇO:
Feira Imperatriz das Artes
Quando: 28 de setembro (sábado)
Horário: das 13h às 20h
Onde: Rua da Imperatriz, Bairro da Boa Vista, Centro do Recife
Entrada: Gratuita
Instagram: @feiraimperatrizdasartes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *