Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Aeroporto do Recife é o primeiro do Brasil a se engajar em campanha nacional pelo feminicídio zero

Aeroporto do Recife é o primeiro do Brasil a se engajar em campanha nacional pelo feminicídio zero

  • News

Em uma iniciativa inédita no Brasil, Instituto Banco Vermelho (IBV) firmou parceria com a Aena e instalou nesta quinta-feira (03) um banco gigante no saguão do desembarque do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre. A ação, que contou também com o apoio da Uninassau, faz parte da campanha nacional do IBV para mobilização e conscientização da sociedade no combate à violência contra a mulher no país.

Espaços públicos e democráticos, os aeroportos do Brasil são locais estratégicos e prioritários para o IBV para a mobilização e o diálogo com as pessoas pelo grande fluxo doméstico e por serem porta de entrada e saída do país. Com o Brasil ocupando a 5ª posição no ranking mundial de feminicídios, e Pernambuco como o estado líder no Nordeste, a escolha do Aeroporto do Recife como local de instalação ampliou a visibilidade e a urgência dessa causa.

Segundo Andréa Rodrigues, presidente do Instituto Banco Vermelho, a ocupação desses ambientes é fundamental para assegurar frentes ainda mais eficientes de trabalho do instituto, proporcionando segurança às mulheres. “Nosso objetivo é claro: feminicídio zero. Por isso, a parceria com a Aena é mais um importante avanço para nossa campanha. É a certeza que estaremos impactando um volume ainda maior de pessoas, sejam brasileiros ou estrangeiros. Este banco gigante, instalado hoje no Aeroporto do Recife, simboliza a brevidade dessa causa. Cada pessoa que passa por aqui levará consigo a mensagem de que não podemos mais tolerar a violência contra as mulheres”, enfatiza Andrea.

Luciana Romeiro, gerente de Operações, Segurança, Serviços e Manutenção do Aeroporto do Recife, ressaltou a importância da parceria: “Ser o primeiro do Brasil a receber a instalação do banco gigante e abraçar esta causa é motivo de orgulho para o Aeroporto do Recife. A iniciativa reforça o compromisso da Aena com questões de equidade de gênero e o nosso apoio à proteção à mulher e à luta contra o feminicídio. O Aeroporto do Recife recebe passageiros de todo mundo e com o Instituto Banco Vermelho vamos ter a oportunidade de alcançar e chamar a atenção de milhares de pessoas. Como mulher, me sinto muito feliz em poder colaborar com essa importante ação”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *