Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Livraria do Jardim faz sua estreia na Fliporto, em Olinda

Livraria do Jardim faz sua estreia na Fliporto, em Olinda

  • Cultura

A partir do próximo dia 14 de setembro, a cidade de Olinda se veste de literatura e arte para receber uma nova edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco, a Fliporto. Há programação para todas as idades e totalmente de graça. A livraria oficial do evento, a Livraria do Jardim, na Boa Vista, está com um espaço especial no evento, com palestras, saraus, exposições, lançamentos e vendas de livros de vários segmentos.

A diretora de Marketing da Livraria do Jardim, Carolina Tavares, revela que mais de 1200 títulos estarão disponíveis, com destaque para as obras feita por pernambucanos. “Exaltamos a nossa literatura como forma de mostrar a importância de nossas raízes para o público. Precisamos estimular a leitura, especialmente dos autores locais”, diz. Ela conta que logo no dia 14, a partir das 19h, haverá uma noite de autógrafos com o escritor Raimundo Carrero, um dos homenageados do evento, que, nesta edição, também reverencia a arte de Chico Science. Carrero irá autografar várias de suas obras e falar sobre a importâncias de festivais como a Fliporto para a literatura brasileira, bem como para o estímulo a novos autores.

A programação do espaço da Livraria do Jardim na Fliporto está bastante diversificada. No dia 15, às 15h, haverá o lançamento do livro “Face a Face”, com autógrafos da autora, Rose Oliveira. Às 16h30, o escritor Paulo Wanderley irá autografar seu livro “Luiz Gonzaga 110 anos”. Na sequência, às 17h30, Tito Leite autografa “Jenipapo Western”. O dia de sábado termina com o lançamento e autógrafos do “Eu Parece que tô Vendo” do Jessier Quirino.

No sábado, dia 16, a programação começa mais cedo, às 11h, com mediação de leitura para crianças, sob o comando da professora Cris. A partir das 14h, autores do “Sarau Diversos” estarão autografando a obra. Às 15h, haverá o lançamento de “Tudo sob controle” de Daniele Rangel. Às 19h, a cantora e escritora Kelly Rosa fará um pocket show com declamação de poemas de Rogaciano Leite, que estão na sua obra “Coração Saudosiano”. O sábado na Livraria termina com autógrafos do “Livro do Império”, do autor João Morgado.

Para o domingo (17), último dia do evento, o espaço da Livraria estará bastante movimentado. A partir das 10h30, o autor Carlos Seixas autografa “O nome você inventa”. Às 14h, dois livros do mesmo autor serão autografados, “Governe-se” e “Lidere”, de Saulo Verissimo. Em seguida, às 15h30, Odaílta Alves assina a obra “Lia de Itamaracá: O Reinado da Criança”. Às 17h30, Ronaldo Correia de Brito autografa “Rio Sangue”. A noite será encerrada pelo escritor e curador do evento, Antônio Campos, que receberá leitores para autógrafo de seu livro “Resistir na área das incertezas”.

Campos conta que além da feira em si, a Marim dos Caetés viverá o “Olinda das Artes”, um circuito cultural com mais de 50 ateliês abertos nos dias do evento. Além disso, ele enfatiza que a praça de alimentação terá restaurantes, cafeteria e cervejaria locais.

Para participar da Fliporto, é preciso fazer uma inscrição pelo site, o https://fliporto.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *