A Oficina de Estamparia Experimental Artesanal, projeto contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo do município de Paulista criado pela artista visual e jornalista Sildelane V. Marques, segue com inscrições abertas e vagas gratuitas. O curso será oferecido no Studium Saúde e Bem-Estar, no Janga, aos sábados, até o dia 30 de novembro.
Durante o curso, que terá também a participação da artista visual Tatiane Renata, os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas criativas de estamparia de forma acessível e divertida. De acordo com Sildelane, o diferencial da oficina é a utilização de materiais alternativos e experimentais para criar estampas únicas e autorais. “Ao longo das aulas, os participantes poderão trazer alguns objetos pessoais e reciclados para enriquecer as práticas. Esses itens permitirão explorar várias técnicas de estamparia, como gravura em relevo, carimbos manuais, estêncil, e muito mais, estimulando a criatividade e o reaproveitamento de materiais”, comenta.
O projeto é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo, que visa fomentar a cultura e o desenvolvimento artístico no município de Paulista. Vale frisar que não é necessário ter experiência prévia em estamparia e o material básico já está incluído. Os alunos serão convidados a explorar materiais alternativos e reciclados para criar estampas autorais e únicas. Poderão ser utilizados objetos como plásticos, frutas, tecidos velhos, tampinhas, entre outros materiais.
Inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/1v7jV9bg8uFd86rzyeftrDUEc9mheUcpJDv8Jb4llbeE/edit
Serviço:
– Data: Sábados: 16, 23 e 30 de novembro de 2024
– Horário: 15h às 17h
– Local: Studium Saúde e Bem-Estar (Rua Áureliano Artur Soares Quintas, 68 – Janga, Paulista – PE)
Contato: Instagram @svm.studio.criativo