A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) terá impactos significativos e ainda não completamente dimensionados sobre a sociedade.
Por isso, tratamentos que lidam cada vez mais com o emocional estão sendo procurados pela população. Dentro da proposta de integrar Arteterapia, Psicologia Transpessoal e Constelação Familiar, métodos que buscam promover a harmonia nas relações, autoconhecimento e pode auxiliar no processo de libertação de traumas e bloqueios que, em muitos casos, são herdados de gerações anteriores.
A técnica pioneira titulada como Renascimento é aplicada na Clínica “Luz da Terra Espaço Terapias”, pela psicóloga Ana Luiza Lacerda, localizado no Empresarial Difusora e tem como principal foco a respiração.
Formada em Psicologia nas Universidades Metropolitanas Unidas – FMU de São Paulo e em Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientes também no estado paulista, Ana Luiza já atuou em hospitais com pacientes de câncer transplantados, mães e bebês, estimulação sensorial, coletivos, idosos, entre outros, sempre desenvolvendo as técnicas citadas.
O Renascimento tem como foco principal trabalhar a respiração de forma dirigida e assim obter os resultados. O objetivo é mostrar ao paciente a reconexão e assim buscar a cura. A técnica acaba trabalhando os bloqueios, traumas e doenças, além de ser de total relevância para as mamães que irão ter seus filhos.