A história do icônico Mestre Azulão ganhou as telas no documentário “O São João de Azulão”, que fez sua estreia nessa quinta-feira (12), no Anfiteatro Monte do Bom Jesus, em Caruaru. O filme, dirigido por Taciano Valério, é uma homenagem à vida e à trajetória de Francisco Bezerra de Lima, desde os tempos em que vendia picolés até os maiores palcos do Brasil, consolidando-se como um dos maiores nomes da cultura nordestina.
O documentário traz depoimentos emocionantes de familiares e artistas como Onildo Almeida, João do Pife, Assisão, Joana Angélica e Brito Lucena. A obra eterniza os últimos momentos no palco deste Patrimônio Vivo de Caruaru, revelando sua importância cultural e o legado que construiu para as futuras gerações.
A produção executiva é assinada por Azulinho, com direção de produção de Anderson do Pife, e realização da Prefeitura Municipal de Caruaru e Fundação de Cultura de Caruaru, em parceria com a Autorias Produções Cinematográficas e o Instituto Casa do Pife. O documentário também conta com o apoio da ASFOC (Associação dos Forrozeiros e Trios Pés de Serra de Caruaru), do Armazém da Criatividade e da K9 Produções.
A exibição foi um marco na valorização da cultura popular, ressaltando a trajetória de um dos maiores ícones do São João de Caruaru.