O Centro de Desenvolvimento Integral em Lagoa de Itaenga (Cedili), por meio do Projeto Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem, está construindo cinco muros de arrimo e uma escadaria na comunidade do Matadouro, periferia de Lagoa de Itaenga. As obras, que também incluem a requalificação de calçadas, a recuperação de duas escadarias e uma quadra poliesportiva, custam R$ 457 mil e tem previsão de conclusão até o final deste mês.
“Temos contado com mão de obra dos moradores para fazer desta comunidade um lugar mais próspero e digno para se viver. O trabalho é voluntário e motivo de orgulho para todos. Aqui já transformamos um antigo abatedouro em um Nascedouro de Oportunidades, com serviços de cidadania para toda comunidade, em especial, aos idosos. As intervenções também miram a redução da violência”, ressalta o Coordenador Geral do Cedili, Eudes Morais.
O projeto é viabilizado pelos recursos financeiros do Nubank, Banco do Brasilcap, Ticket Edenred e Bayer Brasil, por meio de renúncia fiscal do imposto de renda, destinado ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Lagoa de Itaenga.
SOBRE A ONG – O Cedili é uma instituição social sem fins lucrativos e desenvolve atividades socioeducativas para crianças, jovens adultos, adolescentes e idosos. O centro desenvolve um papel importante na reurbanização da comunidade do Matadouro, em Lagoa de Itaenga, com a participação da população e o financiamento de grandes empresas.