A Viana e Moura Construções, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, realizou, nessa quinta-feira (12), a entrega das chaves de 83 casas no Residencial São Vicente III, na cidade de Garanhuns. As famílias que receberam as novas moradias são beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida e do Morar Bem, Entrada Garantida, que oferece o subsídio de R$ 20 mil para quem deseja realizar o sonho da casa própria.
“Muito mais do que um empreendimento, o residencial é a realização de sonhos e a concretização de histórias que começam a ser escritas. A entrega representa, sobretudo, a dignidade, segurança e a oportunidade dessas famílias recomeçarem em um novo lar”, afirma o gerente de vendas da construtora, Natanael Bezerra. O Residencial São Vicente III é formado por 572 casas de alvenaria, em terrenos a partir de 142,50m² e com 40m² de área construída, sala de estar, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, oferecendo funcionalidade e conforto.
De acordo com o gerente, além das moradias, o espaço foi planejado com cinco áreas verdes, nove canteiros centrais para trazer beleza e tranquilidade ao bairro e lotes destinados a equipamentos públicos, que fomentam a convivência e o bem-estar social. Representando a governadora Raquel Lyra, o presidente da Companhia Estadual de Habitações e Obras (Cehab), Paulo Lira, esteve presente na entrega e revelou que mais de 500 famílias já foram contempladas com o subsídio para a compra do primeiro imóvel em Garanhuns.
“O programa é de grande importância para as famílias terem acesso à habitação, pois antes muitas ficavam pelo caminho, por não conseguirem o valor da entrada. E hoje, através da parceria com a Viana & Moura, fizemos mais uma entrega e realizamos o sonho de mais famílias.” Jussara de Souza foi uma das beneficiadas e, junto de seu filho, recebeu as chaves da moradia que representa o início de um novo ciclo para a sua vida pessoal e profissional. “Eu sou mãe solo, sou manicure, tinha um grande sonho de conquistar minha casa própria e hoje, graças a Deus e a essa oportunidade do governo do Estado e da Viana e Moura, eu vou fazer desse cantinho o meu lar”, comemora.
“Foram muitas audiências públicas, debates e diálogos para apresentarmos à sociedade de Garanhuns esse projeto. Graças a aprovação da Câmara há dois anos atrás com o empenho do então presidente Johnny Albino, e ao apoio do prefeito Sivaldo Albino, foi possível tirar esse sonho do papel. Hoje comemoramos a transformação na vida de muitas famílias e só temos a agradecer a todos os envolvidos, incluindo os vereadores que contribuíram, apoiando o projeto”, conclui o diretor de vendas e incorporação imobiliária da Viana e Moura, Leonardo Queiroz.