Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Bal Masqué celebra 75 anos com lançamento do seu Julibeu de Diamante no Paço do Frevo

Bal Masqué celebra 75 anos com lançamento do seu Julibeu de Diamante no Paço do Frevo

O Bal Masqué, um dos mais tradicionais bailes de Carnaval do Brasil, celebra em 2025 seu Jubileu de Diamante, comemorando 75 anos de história. O lançamento oficial desta edição especial será realizado nesta terça-feira (17), às 15h, no Paço do Frevo, localizado no Recife Antigo.

O evento contará com a presença de convidados especiais, incluindo os homenageados deste ano, e será comandado pela presidência do Clube Internacional do Recife, composta por Jorge Luiz Gil Rodrigues, que promete novidades para esta festa histórica.

Fundado em 1885, o Clube Internacional do Recife, localizado no bairro do Benfica, é o palco desse icônico baile carnavalesco, que antecede oficialmente o Carnaval de Pernambuco. O Bal Masqué, ao longo de décadas, firmou-se como um dos eventos mais importantes do calendário cultural do estado, misturando tradição e modernidade, além de atrair foliões de todas as idades com sua atmosfera de glamour, música e fantasias.

Neste ano, o lançamento conta com o apoio do Paço do Frevo, sob a gestão de Luciana Félix, reafirmando a ligação do evento com a identidade cultural pernambucana. Durante o lançamento, a organização promete divulgar as atrações e atividades que marcarão a noite do baile, previsto para 15 de fevereiro no próprio Clube Internacional. Entre os destaques, estarão o tradicional Desfile de Máscaras, que traz um show de criatividade e elegância, e o concurso Garota Bal Masqué, que celebra a beleza e a alegria do Carnaval. Já a programação envolverá shows que unem diversas dimensões da música e das artes da região entre os quais o frevo, a ciranda e outras manifestações que enriquecem e mantém a cultura ativa na modernidade.

O Bal Masqué é um marco não apenas para o Recife, mas para o Nordeste, sendo reconhecido como um dos bailes de clube mais antigos ainda em atividade no Brasil. “Sua importância transcende a diversão, pois valoriza e mantém viva a cultura carnavalesca, sendo uma verdadeira homenagem ao espírito de Momo e à riqueza da identidade pernambucana. E, neste Jubileu de Diamante, o Baile promete fazer jus à sua história, combinando inovação e tradição para brindar o público com uma celebração inesquecível”, destaca o presidente Jorge Luiz Gil Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *