A Uninassau Petrolina amplia sua grade de cursos a partir de dezembro e passa a oferecer a graduação em Engenharia Agronômica. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site institucional. Os interessados têm possibilidade de ingresso pela nota do Enem, por meio de transferência e com a portabilidade de diploma.
O curso tem duração de 10 semestres e conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por 70% de doutores e 20% de mestres. A graduação combina teoria e prática, com atividades realizadas dentro e fora da sala de aula, incluindo estágios supervisionados. Com turmas nos períodos da manhã e da noite, a formação permite que os estudantes conciliem os estudos com sua rotina profissional.
Um diferencial importante é a parceria com grandes empresas do setor agropecuário, como EMBRAPA, Nova Neruda, Frutos do Sol, Ara Agrícola, ESN Frutecer e Agrovale. Essas colaborações oferecem experiências práticas, ampliam a vivência no campo e ajudam os alunos a estabelecerem conexões no mercado, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.
“Nosso curso de Engenharia Agronômica une inovação, sustentabilidade e excelência acadêmica. Queremos formar profissionais competentes e capacitados, como também conscientes do impacto positivo que podem gerar no setor agropecuário, seja na região, no Brasil ou no mundo”, declara o coordenador dos cursos das Engenharias da Uninassau Petrolina, Nielton Araújo.
Foto: Freepik