“O ano nem terminou e nós já damos mais uma boa notícia econômica para os vitorienses”, comemorou o vice-prefeito, professor Edmo Neves (PSDB), que completou: “temos que comemorar essa grande geração de postos de trabalhos formais em nossa cidade, um número maior que qualquer um dos anos anteriores desde 2020”, completou Neves.
Somente de janeiro a novembro deste ano, foram criados 1.341 novos postos de trabalho, fruto de 8.354 admissões e 7.013 desligamentos.
Como disse o vice-prefeito, o número é superior a todo o ano de 2023, quando foram criados 732 novos postos de trabalho; em 2022 foram 959 novos postos; e, em 2021, totalizou 1.160 novos postos de trabalho.
“O primeiro ano da nossa gestão – sob a liderança do prefeito Paulo Roberto – tinha sido o melhor neste indicador até então. Principalmente se comparado com o fiasco que foi o número de 2020, último ano da gestão anterior, onde foram gerados somente 226 novos postos de trabalho no ano todo”, comentou Professor Edmo.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os mais atuais divulgados nessa sexta (27). O indicador mede o andamento do mercado formal e é divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Com os números de dezembro (com expectativa de divulgação no final de janeiro) poderá ser avaliado o acumulado geral dos quatro anos da primeira gestão de Paulo Roberto e Edmo Neves.
Foto: Victor Chalegre/Divulgação.