O mês de Janeiro começa com novidade no Instituto Ricardo Brennand. Durante esse mês, o centro cultural da Várzea que funcionava até então, das 13h às 17h, terá horário estendido, o que significa que abrirá seus portões para visitação, das 10h às 17h, tendo a última entrada às 16h30, sempre de terça a domingo.
O novo horário em pauta abre temporada de oportunidade para que os visitantes e turistas aproveitem, já a partir do período da manhã, para explorar as exposições permanentes e temporárias, como a mostra “Pancetti: o mar quando quebra na praia…” que está em cartaz na Pinacoteca e que retrata a vida e o trabalho do artista brasileiro José Pancetti por meio de mais de 40 obras, entre retratos, autorretratos e naturezas-mortas.
Além disso, também é possível conferir o variado e valioso acervo artístico e histórico, que é originário da coleção particular do saudoso pernambucano Ricardo Brennand, e que ocupa uma área de 77.603 m² cercada por uma reserva de mata atlântica preservada onde está distribuído num complexo cultural que compreende a Pinacoteca, o Museu Castelo São João, a Galeria, a Biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins e a Capela Nossa Senhora das Graças.
Serviço:
Instituto Ricardo Brennand Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h com última entrada às 16h30min.
Ingresso para visitação: R$ 50,00 (inteira) e 25,00 (meia entrada)
Informações: (81) 2121.0365 / 0334