Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Festival Pulsar agita a cena de música autoral de Surubim neste sábado (15)

Festival Pulsar agita a cena de música autoral de Surubim neste sábado (15)

  • Diversão

A cidade de Surubim, no Agreste pernambucano, recebe neste sábado (15), a partir das 18h, a 2ª edição do Festival Pulsar. Com organização colaborativa e independente, a proposta coloca no palco trabalhos diversos do próprio território. Ao todo, seis atrações vão ocupar o Reduto Coletivo (Rua Maria José Vilarim Pires – Chã do Marinheiro) em celebração à produção autoral do município.

O Festival Pulsar tem o objetivo de movimentar a rica produção local. “Fazer um som alternativo no interior é bem complicado, pois não é comum ter incentivos ou até locais para se apresentar. Então, é necessário dar as caras para fazer acontecer”, afirma Valmir Ribeiro, um dos idealizadores da proposta e integrante da banda Ameia.

A iniciativa nasce da união dos próprios artistas para viabilizar e ampliar o alcance de seus trabalhos, como define Valmir: “O Pulsar é a junção de muita gente que tem trabalhos autorais e vai se ajudando, seja com equipamento ou até mesmo apoio moral. Nós fazemos um festival independente e somos muito orgulhosos do que conseguimos entregar pro público”.

Na programação, o brega de Gil Ribeiro promete levar o público a “arrastar o chifre no chão”, com suas músicas e interpretações de clássicos do ritmo tão popular no estado, além de sucessos da MPB. Outro destaque da noite é a cantora Luanda Luá, que apresentará suas canções afetuosas e versões que marcaram sua trajetória musical. Já o Hip Hop será representado pelo Coletivo Marginalia MC’s, exibindo poesias, solos e feats que refletem a força e a identidade da terra agrestina.

O rock, popular em Surubim, ficará por conta de três bandas que vêm se destacando na cena local. O grupo Umbra trará seu som visceral, misturando músicas autorais e covers inspirados no grunge dos anos 90. A banda Ameia fará um show intimista, apresentando faixas que integrarão seu primeiro álbum. Por fim, Lado Fim do
Mundo mostrará ao público, em primeira mão, novas composições que estão em processo de gravação, além de músicas já consolidadas.

Os ingressos podem ser adquiridos no instagram do evento : @festival_pulsar.

Serviço:
Festival Pulsar
Local: Reduto Coletivo (R. Maria José Vilarim Pires – Chã do Marinheiro)
Data: sábado (15/2), a partir das 18h
Ingressos : @festival_pulsar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *