Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Blues, cultura popular e potência feminina marcaram a véspera de São João no Polo Instrumental Rildo Hora

Na véspera de São João (23), o Polo Instrumental Rildo Hora recebeu um público animado e atento, que subiu o Monte Bom Jesus para vivenciar uma experiência cultural única ao som de grandes talentos.

A tarde começou com a Uptown Blues Band, referência no gênero, que transportou o público aos clássicos do blues com uma interpretação cheia de personalidade. Em seguida, o grupo Som de Preto subiu ao palco com força, identidade e alma nordestina, reforçando a pluralidade cultural do Polo.

O projeto ‘De Zé Calixto a Dominguinhos’ emocionou o público com um tributo instrumental aos mestres da sanfona, em um espetáculo repleto de memória afetiva e musicalidade refinada. À noite, Gabi da Pele Preta encantou com um repertório potente, que mescla ancestralidade, voz marcante e forte presença cênica. O encerramento ficou por conta do grupo Cambucá, que apresentou com maestria e carisma a leveza e a elegância do chorinho tradicional.

Programação do último dia do Polo Instrumental Rildo Hora, nesta terça-feira (24), dia de São João:

14h – Dendê Delas

15h40 – O Som de Caruaru

17h15 – Rosy Aguilar

19h – Chris Mendes

20h45 – Dama do Rei

Transporte Gratuito

Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Caruaru disponibiliza transporte gratuito para o Polo Rildo Hora. A van sai da Praça São Roque a partir das 16h, com intervalos de 30 minutos e retorno garantido. É só embarcar e aproveitar a vista privilegiada, o clima agradável do Monte Bom Jesus e, claro, muita música boa no Maior e Melhor São João do Mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *