Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

O fenômeno Casa Rosa em Caruaru

Entre 10 de maio e 24 de junho, mais de 50 atrações se apresentaram na Casa Rosa, um mercado cultural localizado no coração da feira de Caruaru. O espaço se consolidou como um dos polos mais visitados durante o São João do município em 2025.

Com uma média de 2.500 pessoas circulando por dia de programação, segundo dados da Polícia Militar, a Casa Rosa se tornou mais um espaço diurno para quem quer curtir um bom forró, já que sua programação é composta cem por cento por esse ritmo — em todas as suas ramificações — e por artistas regionais.

O Mercado Cultural Casa Rosa, voltado para a cultura e a gastronomia — com 12 bares e restaurantes, além de um espaço kids —, foi entregue à população em março de 2022 como parte da requalificação do antigo matadouro municipal, realizada pela então prefeita Raquel Lyra, atual governadora do estado.

Mantendo o projeto de valorização da cultura, além de incentivo aos comerciantes, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, ampliou a programação do espaço e realizou uma reforma que contemplou, principalmente, o sistema de refrigeração da casa. “A Casa Rosa já está consolidada como um importante equipamento turístico da nossa cidade e precisa oferecer infraestrutura adequada aos milhares de visitantes que prestigiam o espaço. Além, claro, de ser mais uma fonte de renda para os nossos comerciantes e um ambiente de valorização dos nossos artistas regionais”, pontua Rodrigo.

Contudo, quem pensa que acabou está enganado. No último fim de semana dos festejos juninos — quando se celebra o Dia de São Pedro —, o espaço promete bater novos recordes de público. No sábado (28), apresentam-se Trio Pedrinho do Acordeon, Ricarte e Rivaldo, e Marcão Noventta. Já no domingo (29), sobem ao palco os cantores Pereira do Acordeon, Luiz Adriano e o grupo Faringes da Paixão.

Programação dos dias 28 e 29 de junho:

Sábado (28)

12h – Trio Pedrinho do Acordeon 

14h – Ricarte e Rivaldo 

16h – Marcão Noventta

Domingo (29)

12h – Pereira do Acordeon

14h – Luiz Adriano

16h – Faringes da Paixão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *