Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Bom Conselho terá novas Escola de Educação em Tempo Integral e Subunidade do Corpo de Bombeiros

  • News

O município de Bom Conselho, localizado a 282 quilômetros do Recife, no Agreste Meridional, está ficando de cara nova e pronto para uma nova era. Após o anúncio da retomada conjunto residencial Viver, pelo programa Morar Bem PE, e a entrega de seis vias no Centro e no Distrito Rainha Isabel, o Governo de Pernambuco agora oficializa a construção de uma Escola em Tempo Integral (ETI) e de uma nova estrutura da 2ª Subunidade do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) naquela cidade. Todos as obras têm acompanhamento e fiscalização da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

O anúncio da abertura de licitação e disponibilização do edital para contratação de empresa especializada para execução de obras de construção da ETI aconteceu na última sexta-feira (4) no Diário Oficial do Estado (DOE-PE). Já o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção da Subunidade do CBM saiu na edição de sábado (5) do periódico. Juntos, os investimentos nos novos equipamentos ultrapassam o montante de R$ 15 milhões.

ETI – O projeto arquitetônico da unidade de ensino foi projetado pela equipe de engenheiros da Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco (Sepe-PE) e ficará localizada no Sítio Angico, na zona rural do município. A escola foi idealizada para atender aos dois ciclos do ensino fundamental compostos que vão do 1º ao 9º ano. Com capacidade de atendimento de até 910 alunos, nos turnos matutino e vespertino, ou 455 alunos em período integral, as 13 salas de aula apresentarão as mesmas dimensões e terão capacidade máxima para 35 alunos. 

Com estimado de R$ 10.778.286,25, o projeto baseia-se nas necessidades de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social e possui dez blocos distintos térreos sendo identificados de A a J, que atendem às áreas de serviço, administrativo, multiuso/biblioteca, salas de aula e quadra poliesportiva. Os blocos são interligados por circulação coberta e, nas áreas externas, há playground, jardins, horta, bicicletário, pátio de serviço e castelo d’água. O prazo de execução da obra é de dez meses contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *