Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Websérie pernambucana ensina a transformar projetos culturais em realidade

  • Cultura

Os editais de incentivo à cultura têm se tornado um caminho cada vez mais buscado por quem deseja empreender com arte, seja na música, na dança, na fotografia, no teatro ou em outras linguagens. Para apoiar esse público, a pernambucana Eliz Galvão, fundadora da Liga Criativa, lançou mais uma edição gratuita da websérie “Viabilizando Sonhos Culturais”, que ensina como ter projetos culturais aprovados.

Com episódios de cerca de 10 minutos, a série vai ao ar todas as quintas-feiras no YouTube da Liga Criativa, sempre com recursos de acessibilidade em Libras e legendas para pessoas surdas e ensurdecidas. No episódio de estreia, o tema abordado foi “Editais e Leis de Incentivo à Cultura”.

Nesta quinta-feira (21), o episódio traz o tema “Currículo Artístico”, com dicas práticas para montar esse material essencial em diversos editais, incluindo a Lei Rouanet Nordeste, que está com inscrições abertas até 4 de setembro e disponibilizará R$ 40 milhões em incentivos para propostas nos nove estados da região.

Nas próximas edições, serão tratados assuntos como orçamento, direitos autorais, acessibilidade cultural e o chamado “DDD da cultura”: diversidade, descentralização e democratização. “A ideia da websérie é prestar apoio gratuito aos fazedores de cultura que buscam empreender de forma independente com seus projetos”, destaca Eliz Galvão.

O projeto é financiado por meio dos editais da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco. Essa nova temporada conta com a participação de especialistas convidadas de todas as regiões do Brasil, como Andressa Batista, Carol Lacombe e Nat Ferruzzi, além de disponibilizar materiais extras para aprofundamento.

Serviço
Websérie: Viabilizando Sonhos Culturais, com Eliz Galvão
Quando: quintas-feiras, de 13/08 a 18/09
Onde: YouTube Liga Criativa
Valor: gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *