Fazendo parte também da semana da inclusão, até o próximo dia 28, a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, sediou a primeira edição da Jornada Inclusiva 2025, evento dedicado à promoção de práticas pedagógicas humanizadas e equitativas no campo da educação inclusiva, com professores, gestores, coordenadores e demais profissionais da rede municipal.
O objetivo da jornada é fomentar o diálogo e o compartilhamento de experiências bem-sucedidas, com um espaço de fala destinado aos profissionais, para que suas vivências com estudantes com deficiência sejam expostas, a fim de contribuir com ações inspiradoras que fortalecem o compromisso com uma educação com um todo.
De acordo a gerente de Educação Inclusiva, Maisa Lima, a jornada é uma junção das boas experiências vividas em salas de aula, como também o dia a dia de cada profissional de educação que se dedica para fortalecer ainda mais os mecanismos de trabalhos quando se fala em educação inclusiva. “É de fato uma troca de saberes entre os professores, gestores e todos que fazem a educação de nossa cidade, aqui, é possível compartilhar boas experiências dentro e fora da sala de aula, assim como futuros projetos e boas práticas de condução para uma eficiência na educação inclusiva”, afirmou Maisa.
Durante o evento, as melhores experiências inscritas puderam ser selecionadas para apresentação pública e os responsáveis receberam certificado de participação.