Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Mostra de cinema recebe inscrições de curtas pernambucanos

  • Cultura

A 1ª edição da Mostra Mel de Uruçu receberá inscrições de curtas-metragens até 30 de setembro. O evento celebra o imaginário do interior pernambucano através de produções audiovisuais que dialoguem com o cotidiano e as tradições da região. Os candidatos podem fazer gratuitamente suas inscrições pelo formulário online.

Podem participar curtas-metragens de até 20 minutos, incluindo créditos, produzidos no interior de Pernambuco em qualquer período. Os selecionados integrarão a programação do evento, entre os dias 28 e 30 de novembro, no Cine Mascarenhas, em Macaparana.

“A escolha dessa janela para o cinema produzido no interior foi pensada, justamente, como uma necessidade de reconhecimento. Isso porque o cinema que a gente faz carrega a marca de quem vive aqui, da nossa identidade, da nossa história”, destacou o idealizador e diretor João Francisco.

A programação da Mostra Mel de Uruçu está organizada em três categorias de mostra: Capibaribe-mirim, Raízes e Heranças. Desse modo, os realizadores proponentes devem indicar, no momento da inscrição, em qual exibição desejam inscrever os filmes.

Ações formativas

Além disso, a Mostra Mel de Uruçu conta com ações formativas culturais. Serão rodas de conversas, atividades de preservação do cinema e debates. “Queremos que a mostra vá além da tela. É um espaço de encontro e troca de saberes, e as ações paralelas ampliam essa experiência”, declarou o idealizador.

A Uruçu Filmes e a Noize Audiovisual realizam a Mostra Mel de Uruçu. O projeto também recebe incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, através do 18º Edital Funcultura Audiovisual (2023/2024) da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Governo de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *