Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Casamento Coletivo celebra união de 101 casais em Vitória de Santo Antão

  • News

Vitória de Santo Antão foi palco de um grande momento de celebração e cidadania nessa quarta-feira (24), com a realização da oitava edição do Casamento Coletivo. O evento, que oficializou a união de 101 casais, aconteceu na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA) e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a UNIFACOL – Centro Universitário Facol, oferecendo aos casais a oportunidade de formalizar sua união de forma gratuita, garantindo acesso à justiça e cidadania.

A cerimônia, marcada pela emoção e alegria, foi conduzida pela juíza Anna Paula Borges Coutinho, que destacou a relevância do momento para os casais e para a sociedade. “É uma felicidade muito grande ser mais uma vez a celebrante deste momento de festa, mas também que tem um significado muito grande para a justiça, porque vocês vão legalizar a união de vocês. Sei que muitos já convivem e outros que vão começar a ajudar dois agora, então das minhas atividades como Justiça, a celebração dos casamentos é o que me traz mais alegria e satisfação”, ressaltou.

O prefeito Paulo Roberto também esteve presente e reforçou a importância do fortalecimento da família como base social. “Muito feliz em participar deste momento. O momento onde vocês confirmam a união e dessa feita vocês fazem perante a justiça, vocês legalizam o laço familiar, vocês democraticamente conseguem ter os seus direitos firmados e seus direitos adquiridos para que a gente tenha um compromisso da base familiar. Não existe sociedade nenhuma no mundo que não tenha uma tríade como pilar fundamental dessa sociedade: religiosidade, a educação e a família”, frisou.

Entre as autoridades presentes também estiveram a vereadora Ana Paula Bezerra; o secretário executivo de Cidadania e Direitos Humanos, Ronaldo de Deus; a coordenadora do curso de Direito da UNIFACOL, Ana Paula Latache; Eliane Sandres, representando o Cartório do município; além dos representantes da Casa de Justiça e Cidadania do CDUGMMA, Wellington Carmo e Valdir Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *