O projeto é da empresa Serta, com a Prefeitura de Olinda e o Conselho Municipal do Idoso. Durante 18 meses, esses produtos orgânicos serão comprados e disponibilizados para Instituições de Longa Permanência para Idoso (ILPI). Além de ajudar na questão da alimentação da população da terceira idade, a ideia é também auxiliar na saúde mental desse público.
“Nossa atuação é no bem-estar dos idosos, com a oferta de alimentos saudáveis, sem contaminação de produtos químicos. Por isso, estamos procurando agricultores familiares para a compra desses produtos. Essa é uma forma de estimularmos o desenvolvimento do comércio local da cidade. Além disso, temos projeto para instalar espaço para produção desses alimentos nas próprias ILPI’s’. Você que tem sítio, comunidade, enfim, nos procure“, explicou Marcílio Pinto, representante da Serta.
Os interessados em participar do fornecimento que será comprado pela Serta podem entrar em contato até sexta-feira (24), através do whatsapp 997315759, falar com Flávia Santana. Portanto, quem produz folhosas, raízes e tubérculos, temperos, pães, biscoitos, entre outros, pode concorrer para ser fornecedor dos produtos.
OS CINCO ABRIGOS QUE RECEBERÃO OS ALIMENTOS DO FORNECEDORES DE OLINDA
- Abrigo Santo Antônio – Casa Caiada
- Imaculada Conceição – Monte
- Lar Bem Estar – Bairro Novo
- Casa Geriátrica Arco Iris – Bairro Novo
- Lar do Idoso Irmã Dulce – Casa Caiada
