Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

ONG Gestos lança Vitrine Solidária e arrecada roupas e sapatos para o Bazar 2025

  • News

Neste fim de ano, a ONG Gestos — Soropositividade, Comunicação e Gênero está com uma iniciativa de mobilização em defesa da solidariedade e dos direitos humanos: a Vitrine Solidária . São camisas, cadernos, ecobags, pôsteres, canecas e canetas que podem ser adquiridos online com o objetivo de arrecadar fundos para fortalecer as atividades da organização pernambucana, que atua há 32 anos em defesa dos direitos humanos.

Os itens adquiridos na Vitrine Solidária — uma ação temporária somente durante o mês de novembro — devem ser resgatados na sede da Gestos a partir de dezembro. Outras regiões do país terão o envio garantido através dos Correios, com frete a combinar.

A Gestos também está arrecadando roupas, sapatos, acessórios e itens de decoração para realização do Bazar Solidário 2025 , que acontece no dia 28 de novembro, na sede da ONG, na Rua dos Médicis, 68, bairro da Boa Vista, centro do Recife. Igualmente, toda a renda será destinada à manutenção dos serviços de assistência e apoio a pessoas vivendo com HIV/AIDS, fortalecendo o compromisso da instituição com a promoção da vida, da dignidade e dos direitos humanos.

A campanha de arrecadação de roupas, sapatos, acessórios e peças de decoração para o Bazar da Gestos vai até esta sexta-feira (15). Quem tiver itens em ótimo estado pode deixá-los na sede de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Empresas, marcas e lojas também podem fazer parte dessa corrente solidária.

SOBRE A GESTOS — A Gestos é uma Organização da Sociedade Civil criada em 1993 no Recife com a missão de defender os direitos humanos e a construção de sociedades justas, inclusivas e equitativas. Atua de forma interdisciplinar, produz e sistematiza conhecimentos, monitora e articula políticas públicas de saúde, igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável em âmbitos local, nacional e internacional.

A instituição oferece assessoria jurídica, psicológica e de assistência social às pessoas vivendo com HIV/AIDS em situação de vulnerabilidade, testagem para HIV, sífilis e hepatites e orientação a jovens e adolescentes sobre saúde e sexualidade, com acompanhamento de enfermagem e psicologia.

Também desenvolve ações educativas em comunidades, serviços de saúde e escolas, treina profissionais de saúde, de educação, do direito e das gestões públicas, além de atuar no controle social e monitoramento de leis e políticas públicas, formar ativistas e defensores e de direitos, realizar campanhas, produzir conhecimentos e publicar livros, cartilhas e materiais informativos.

Foto: @quemehwill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *